CidadesIndaiatuba

Licitação do transporte em Indaiatuba é novamente prorrogada

Mais uma vez uma definição sobre o transporte público de Indaiatuba (SP) foi adiada. A Prefeitura remarcou para o dia 2 de maio a entrega das propostas de eventuais empresas interessadas na operação do sistema. O critério mais importante para determinar a empresa vencedora é a menor tarifa de remuneração apresentada. O aviso com a nova data foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado de terça-feira (2).

A licitação que estava marcada para 1º de abril de 2019 foi suspensa por determinação do juiz Sérgio Fernandes, da 2ª Vara Cível de Indaiatuba, que concedeu mandado de segurança movido pela Rápido Sumaré Ltda, empresa de Belarmino de Ascenção Marta, que operava na cidade e foi descredenciada pela Prefeitura no início de 2018. O poder público alegou na ocasião que a Rápido Sumaré prestava maus serviços e descumpria o contrato. A empresa contesta.

O magistrado acatou as argumentações da Rápido Sumaré de que a Prefeitura manteve no edital de licitação os mesmos problemas que foram apontados pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que já havia barrado uma das tentativas de concorrência, em fevereiro.

com informações do Diário do Transporte