COMANDO UNO
Uma brincadeira considerada saudável para a criançada, a pipa pode ser um grande problema se forem usadas linhas cortantes, principalmente aos motociclistas. Na final da semana passada, uma motociclista de 31 anos teve o pescoço ferido quando descia a rua Masaharo Tanigushi, no Jardim Morada do Sol.
Em conversa com o Comando Noticia, ela contou que estava a caminho do trabalho no domingo (23) e descia a rua Masaharo Tanigushi, quando avistou várias crianças correndo. “Não deu tempo para nada. A linha já enroscou no meu pescoço”, diz.
Desesperada, ela tentou se livrar da linha com as mãos. “Fui tentando parar a minha moto, a linha era aquelas chilenas, populares que estavam pela rua me ajudaram a soltar da linha que ficou toda enrolada e enroscada na moto”, afirma. Ela ainda diz que é comum ver crianças e até adultos soltarem pipas nos bairros da cidade.
A brincadeira não é ilegal, mas o uso de cerol e de linha chilena, material resistente e cortante é proibido por lei e pode render multa para quem utiliza e para quem vende os materiais. Ela não viu o responsável pela pipa e acredita que tenha caído. “Hoje só marcou o meu pescoço, mas se não fosse Deus, pelo tanto de linha que enrolou eu teria ficado sem pescoço”
Fotos: divulgação