campinasCidadesaúde

Loja de cosméticos com mais da metade do estoque vencido ou com embalagens violadas é interditada em Campinas

A Vigilância Sanitária interditou, na última segunda-feira (15), uma loja de cosméticos no Centro de Campinas (SP) após encontrar produtos vencidos, outros com data de validade adulterada e embalagens violadas. Além disso, o local estava em condições precárias de higiene.

O órgão recebeu uma denúncia contra a loja, que agora tem dez dias para apresentar recurso contra a ação. No entanto, permanecerá fechada até que seja feito o descarte do material irregular. Isso deve ser feito por meio de uma empresa especializada, com acompanhamento da prefeitura.

Risco à saúde

Conforme a vigilância, mais da metade do estoque do local era formado por cosméticos vencidos, sem data ou com rótulo adulterado, a maioria deles destinada ao cuidado de cabelos. O total de mercadorias apreendidas ainda não foi contabilizado.

Ainda segundo o órgão, esses produtos oferecem riscos à saúde e podem causar alergias, intoxicações ou danos à pele. O local também recebeu auto de infração por conta das condições ruins de higiene na cozinha, no sanitário e no depósito de mercadorias.

Para realizar denúncias a Vigilância Sanitária, os moradores podem ligar para o número 156 ou pelo telefone 0800-771 3541, do sistema estadual.

Com informações de G1 Campinas