EsporteIndaiatuba

Lutador indaiatubano Thiago Moisés tem luta confirmada no UFC 237 no Rio de Janeiro

HUGO ANTONELI JUNIOR

Thiago Moisés voltará a lutar no Brasil após cinco anos. O atleta indaiatubano que atualmente vive na Flórida, Estados Unidos, teve o confronto confirmado para o UFC 237, marcado para o dia 11 de maio no Rio de Janeiro. O adversário será o lutador norte americano Kurt Holobaugh. Os dois vieram do Contender Series e buscam a primeira vitória dentro do UFC. Moisés, de 24 anos, começou no jiu-jitsu aos 8 anos, tem um cartel com 10 vitórias, três derrotas e entrou para o UFC em setembro do ano passado.

“Os treinos estão a mil”, conta ao Comando Notícia. “Estou a todo vapor, treinando muito forte para chegar bem e preparado para vencer esta luta aí no Brasil”, afirma. Desde que se mudou para o exterior para se dedicar à carreira ele enfrenta os lutadores americanos e desde vez o jogo virou.

“Estou muito feliz em lutar no Brasil. Faz cinco anos desde a última luta. Estou feliz e motivado tenho que usar isso [lutar em casa] para lutar bem e defender as cores do Brasil”, analisa. “Agora vai ser diferente, vai ser especial estar do outro lado, ter a torcida a meu favor. Vou usar isso para me impulsionar a fazer um grande combate.”

O americano Kurt Holobaugh, de 32 anos, tem um cartel de 17 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Campeão nos penas e nos leves no Titan FC, ele fez suas duas primeiras lutas no peso até 66kg, onde perdeu para o brasileiro Raoni Barcelos e o americano Shane Burgos. Agora, sobe para a categoria até 70kg na organização.

Lutador divulgou a luta nas redes sociais.

 

UFC 237
11 de maio de 2019, no Rio de Janeiro
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana
Peso-mosca: Wu Yanan x Luana Dread
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Talita Bernardo
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: B.J. Penn x Clay Guida
Peso-galo: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh

fotos: divulgação