Madrugada-Ladrão é baleado por Guarda Civil de Indaiatuba após bloquear SP-75 com galhos para assaltar
Um assaltante acabou baleado e o outro fugiu durante a tentativa de um assalto, na madrugada deste sábado (3), na Rodovia Santos Dumont (SP-75), no trecho do km 66 em Campinas (SP). A vítima foi um guarda civil de Indaiatuba, que reagiu a ação dos criminosos e trocou tiros com a dupla.
Conforme o boletim de ocorrência, o guarda civil após mais um plantão de trabalho retornava para sua residência na cidade de Campinas, quando no trajeto pela SP-75 na altura do bairro Campo Belo percebeu que dois homens surgiram e jogaram galhos na pista, provocando a sua queda com sua motocicleta. Então os criminosos um deles portando uma arma de fogo se aproximaram dele gritando “perdeu , perdeu vai morrer”. Rapidamente o guarda civil para se defender sacou a sua arma e efetuou diversos disparos.
Os assaltantes deixaram o local e fugiram entrando em um bairro na região do Campo Belo. Com o apoio do Baep, Polícia militar do 47 °batalhão , policiais rodoviários e guardas civis de Indaiatuba , o fugitivo identificado como sendo menor de idade foi encontrado em uma residência no Jardim Columbia, alvejado na região do ombro e quadril. Ele foi socorrido a emergência do Hospital de Clinicas da Unicamp, onde ficou internado sob escolta policial.
A ocorrência foi apresentada na delegacia da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Com informações: Boletim de Ocorrência
Foto: Comando Notícia