CidadesIndaiatuba

Mãe consegue vaga na creche para o filho depois de acionar o Comando Notícia

HUGO ANTONELI JUNIOR

Bastou acionar o Comando Notícia na quinta-feira (9) que Marta Santos Silva, residente no Morada do Sol, conseguiu a vaga na creche para o filho de dois anos e cinco meses. Até o início da tarde de sexta-feira (10) ela estava sem resposta, mas depois do pedido de explicações da reportagem à Prefeitura de Indaiatuba (SP) ela recebeu uma ligação. “Disseram que na segunda-feira, dia 13, vão me ligar e que terei vaga na creche Esmeralda, na 28”, diz ela.

Ela arrumou um emprego e precisou da creche há cerca de 40 dias. “Fiquei durante algumas semanas levando meu filho para o meu trabalho. É meio período, temporário, mas eu precisava muito e via que não conseguia. Toda semana eu ligava na Secretaria da Educação, mas eles disseram que não tinha vaga no Rosinha”, afirma.

Quando recebeu a ligação, ela mandou uma mensagem para o Comando Notícia. “Se não fosse vocês, não sei o que seria. Deus abençoe a equipe de vocês porque foi uma benção. Agora é só aguardar. É a prova de que se lutarmos pelo nosso direito, conseguimos. E que a população pode sempre contar com vocês.”

Resposta
A Prefeitura disse, em nota, que “a Secretaria de Educação informa que entrou em contato com a responsável pela criança no dia 20 de março e ofereceu vaga nas creches José Balduino, no Jardim Alice, e na Jácomo Nazário, no Jardim João Pioli. Ambas foram rejeitadas pela solicitante. Nesta sexta-feira(10) um novo contato foi realizado para oferecer uma vaga na creche Esmeralda Martini Paula, no Jardim Morada do Sol, e foi aceita pela mãe. Na Creche Rosinha Candello, ainda não há disponibilidade de vaga para a idade da criança.
fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Uno/Comando Notícia