Mãe e filho são mortos e cobrança de dívida seria motivo do crime, diz polícia de Hortolândia
A Polícia Civil de Hortolândia (SP) investiga a morte de mãe e filho, que teriam sido assassinados por uma cobrança de dívida. Ex-namorado da mulher, César Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, foi preso e, segundo a corporação, confessou o crime. A mãe da vítima também foi agredida pelo suspeito, e está internada em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e seu filho, Maurício Silva, de 26 anos, estavam desaparecidos desde terça-feira (3) da semana passada.
O corpo do jovem foi encontrado na sexta-feira (6), em Santa Bárbara d’Oeste (SP), e o da mãe, nesta terça (10), próximo do mesmo local.
Emprestou dinheiro ao ex
De acordo com as investigações, Fernanda teria emprestado dinheiro ao ex-namorado para que ele investisse o valor, César nunca teria feito o pagamento. Ainda segundo a Polícia Civil, após cobranças de Fernanda, o ex marcou um encontro com a desculpa de pagar o empréstimo.
Foi apurado que Fernanda, com medo, chamou o filho para acompanhá-la. A Polícia Civil diz que o homem agrediu e matou os dois, e depois seguiu para a casa da família da ex-namorada, onde agrediu a mãe de Fernanda.
A mulher foi encontrada em estado grave, com diversos ferimentos, e foi encaminhada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada.
Homicídio qualificado
O veículo que Fernanda e Maurício usavam foi encontrado nesta segunda (9), no Jardim Amanda, e vai passar por perícia. O caso foi registrado no 2º DP de Hortolândia como homicídio qualificado. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que “a autoridade policial aguarda a conclusão de laudos periciais e segue em diligências para elucidar o caso”.
Foto: Divulgação