CidadesIndaiatuba

Mães relatam falta de vagas em creches de Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

Duas mães procuraram o Comando Notícia na semana passada pedindo vagas em creches em Indaiatuba (SP). Elas afirmaram que estão esperando a Secretaria Municipal de Educação disponibilizar uma vaga para os filhos em unidades do Jardim Morada do Sol.

Uma das mães disse à reportagem que está à espera de uma vaga há um bom tempo. As duas crianças, uma menina de quase quatro anos e um menino de nove meses, continuam sem a vaga que é um direito de todas as crianças garantido por lei.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que “sempre busca atender à solicitação da família. Em algumas situações a creche solicitada, naquele momento, não consegue atender a idade da criança e é oferecido a vaga em outra unidade mais próxima. Algumas mães aceitam a opção proposta, e outras preferem aguardar para matricular o filho na creche de preferência”. Enquanto isso, as crianças seguem fora da escola.

A Prefeitura ainda informou que “está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar da melhor forma possível. As mães podem entrar em contato pelos telefones 3801 9191, 0800 770 7702, e-mail [email protected]br e redes sociais oficiais.”

foto: arquivo