CidadesIndaiatuba

Mais dois internados no Haoc testam positivo para o coronavírus

Mais duas pessoas internadas no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), tiveram a confirmação do coronavírus, informou o boletim diário do hospital, divulgado ao meio-dia desta segunda-feira (27). Como o local de residência dessas pessoas não é divulgado, não é possível dizer se estes casos serão colocados juntamente aos 46 casos confirmados na cidade. Desde sexta-feira (24) não há atualização da Secretaria Municipal de saúde.

Não foram registradas altas nas últimas 24 horas. Também não houve óbitos suspeitos, informa o boletim. Houve duas novas internações. Com isso, o Haoc está com 21 pessoas internadas, 50% dos leitos direcionados a pacientes com síndrome respiratória estão ocupados. Ao todo são 42 leitos. Dos leitos com respirador, 11 dos 18 estão ocupados, uma taxa de 61%. Os leitos sem respirador, 24, estão com 41% de ocupação, ou seja, com 10 deles ocupados.

Ocupação do Haoc

  • Leitos com respirador: total – 18/ ocupados – 11 (61%)
  • Leitos sem respirador: total – 24/ ocupados – 10 (41%)
  • Leitos ao todo: total – 42/ocupados – 21  (50%)

Leia o boletim completo:

Duas novas internações ocorreram no domingo (26) de pacientes com sintomas de síndrome respiratória. Do total de 21 internados, o Instituto Adolfo Lutz entregou análises laboratoriais de 16 pessoas. Destas, 2 apresentaram resultado positivo positivo para COVID-19.

Já pelos exames realizados no HAOC, mais dois pacientes também estão com resultado positivo. Outros três pacientes com resultado positivo, que haviam sido transferidos para outros setores do hospital por melhora clínica, já receberam alta hospitalar e estão curados do novo coronavírus.

Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória:

  • Ventilação Mecânica: 11
  • Respiração Espontânea: 10
  • Positivos Internados: 4

foto: arquivo/Comando Notícia