CidadesSalto

Manutenção interrompe fornecimento de água em bairros de Salto; veja a lista

A Prefeitura de Salto e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estão modernizando o sistema de abastecimento de água da cidade. Para colocá-lo em funcionamento, o abastecimento de água distribuído pela ETA Bela Vista será interrompido na terça-feira (26) e na próxima semana, no dia 2 de abril.

A ação acontecerá apenas na ETA Bela Vista e a intervenção tem como objetivo melhorar o sistema elétrico. A suspensão temporária dos serviços é necessária para a substituição de tensão na estação de tratamento. A paralisação afetará 80% da cidade. Com a ação será possível a utilização de novos equipamentos que aprimorarão a distribuição de água na rede atendida por esta estação, mais segurança nos procedimentos da estação de tratamento e manutenção preventiva.

“O Saae vai trabalhar para que a distribuição de água seja liberada antes do prazo programado. Lembrando que o abastecimento será regularizado em toda a rede até a manhã de quinta-feira (28). Qualquer intercorrência, o munícipe pode entrar em contato pelos canais de atendimento para mais informações”, ressalta o superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula.

O serviço de melhoria será realizado das 7h ao meio-dia. Por isso, o abastecimento das regiões atendidas pelos reservatórios: Bela Vista, Prefeitura – Centro, Jd. Nações, Jd. Panorama, Jd. Cidade (Siemens), Jurumirim (região do São Pedro e São Paulo / Salto de São José), Hospital (região do Jd. Celani / Jd. Elizabeth), Jd. Icaraí, Moutonnée, Haras, Jd. Santa Cruz, Jd. Santa Marta e Taquaral será interrompido durante o período de trabalho, e retomado no período da tarde do mesmo dia.

O Saae de Salto solicita a compreensão da população e solicita a todos que adotem práticas de consumo consciente de água, evitando o desperdício. Após os serviços de manutenção, o sistema de distribuição de água será religado e a normalização total do sistema está prevista para ocorrer no decorrer da quinta-feira (28), e também no dia 4 de abril.

foto: divulgação/arquivo