CidadesRegional

Menina de 10 anos tem galinha como “melhor amiga” no interior de SP: ‘Gosta de assistir TV’

O contato com animais de estimação pode auxiliar no desenvolvimento das crianças. Geralmente, os cães ou gatos se tornam “melhores amigos” dos tutores, mas em São José do Rio Preto (SP) uma galinha é a companheira de uma menina de 10 anos.

Laís Souza e Silva ganhou a galinha Filipa há dois anos, no Dia das Crianças. Desde então, a ave recebe os cuidados de um pet comum: vive dentro de casa, come ração e milho especial, sai para passear e até tem um travesseiro.

“Naquele dia eu não ganhei nenhum presente até então. Mas quando a gente passou na frente de uma loja de animais e viu que estavam doando pintinhos, eu quis na hora”, contou Laís à reportagem.

Filipa gosta de acompanhar a família no sofá da sala — Foto: Arquivo Pessoal

Filipa gosta de acompanhar a família no sofá da sala

 

“A Filipa gosta de assistir TV e de tomar banho. Pode andar na casa, come bem e tem até um travesseiro para ficar deitada.”

Quando a menina sai com os pais, leva a “melhor amiga” dentro de uma caixa para depois brincar em terrenos e jardins.

Segundo a avó de Laís, Lourdes Passarini, a amizade entre a neta e a galinha é muito forte, tanto que a menina não tem vontade de ter brinquedos específicos para se divertir. “A Filipa é praticamente a boneca dela”, diz.

Laís, a avó Lourdes e a galinha Filipa — Foto: Arquivo Pessoal

Laís, a avó Lourdes e a galinha Filipa

 

Mas quem pensa que a galinha está sempre de bom humor, está enganado. Ela é dócil, mas às vezes é “geniosa”, principalmente quando esta prestes a botar, de acordo com a avó.

“A Filipa deixa a gente fazer carinho nela. Às vezes sobe na cabeça de alguém e assiste televisão com a gente, mas quando quer atenção fica cacarejando o tempo inteiro”, contou a aposentada.

Mesmo com a menina sempre por perto, Filipa sente ciúme da tutora, principalmente quando a atenção está mais voltada à Lola, a cachorrinha da família.

“Ela tem ciúme, mas vive no meu colo. A Filipa é praticamente a minha filha”, afirma Laís.

Filipa no colo da 'amiga' Laís — Foto: Arquivo Pessoal

 

 

 

 

 

Com informações: G1 Rio Preto e Araçatuba 

Foto: Arquivo Pessoal