CidadesElias FaustoIndaiatuba

Menina de 8 anos compra ‘cabra’ após juntar moedas por seis meses, em Elias Fausto

Com apenas 8 anos de idade, Kelezinha  já aprendeu uma lição que muitos adultos não sabem,  conseguir economizar dinheiro.  A  garotinha  passou seis meses sem gastar um centavo e recolhendo todas as moedinhas da casa para conseguir comprar o animal de seu sonho uma cabra.

A história  começou no final do ano de 2020, quando a pequena garotinha Kelezinha  tinha  o objetivo  de adquirir uma cabra. Mas como a família morava na aérea urbana de Indaiatuba (SP), não era possível. Então os pais resolveram alugar uma chácara no município da cidade vizinha de Elias fausto (SP).

A menina começou a  juntar  moedas até conseguir realizar o eu sonho. “Mamãe essa moedinha é a orelha da cabra, mamãe essa outra moeda é o rabinho da cabra”. Toda moedas que estava guardando ela montava o quebra cabeça do animalzinho diz a mãe.

 Ela  conseguiu  ajuntar durante seis meses o total de R$550, e com a economia que fez conseguiu  comprar o bichinho que custou  R$350. O restante que sobrou  a garotinha comprou quatro pintinhos e 4 patinhos.

Kelezinha diz que o melhor amigo dela  é a cabra que foi batizada com o nome de Bé. Duas bolinhas de madeiras foram compradas e colocadas nos dois chifres do animal para a segurança de não machucar ninguém  quando estiver brincando.

“Assim, a Bé  acabou virando o novo bebê de estimação da família”. Finaliza a mãe.

Por Comando Uno