CidadesIndaiatuba

Menino de 7 anos se fere em brinquedo no Parque Temático e leva mais de 20 pontos na cabeça


HUGO ANTONELI JUNIOR

Uma mãe procurou o Comando Notícia nesta segunda-feira (24) para denunciar um acidente que o filho, de 7 anos, sofreu na semana passada em um brinquedo do Parque Temático. Ele teve ferimentos na cabeça e precisou levar mais de 20 pontos e o médico, de acordo com ela, disse que “foi um milagre não ter sequelas”. Ela afirma que vai acionar a Prefeitura judicialmente pelo ocorrido.

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) informou, através da assessoria de imprensa, que a criança deu entrada na unidade na segunda-feira (17) e foi liberada no dia seguinte, terça (18). A administração, em nota via assessoria de imprensa, informa que “lamenta o ocorrido com a criança e se coloca à disposição da família para dar continuidade ao atendimento médico que se fizer necessário.”

A mulher conta que na segunda-feira (17), foi com os dois filhos e o marido no parque. “Ele foi para um brinquedo que agora que fiquei sabendo que é para cadeirante. Aí o pai dele colocou a tranca no balanço, só que quando a minha filha subiu, soltou. A ponta do balanço pegou na cabeça dele”, diz. “A sorte é que o pai estava perto e segurou, porque como é um balanço, ia voltar e pegar de novo.”

Ela diz que foi procurada pela Prefeitura. “Me ligaram perguntando se estava precisando de alguma coisa e eu disse que os medicamentos peguei na Unidade de Pronto Atendimento (Upa). O médico disse que foi um milagre. Mas agora é a adaptação, porque ele ficou traumatizado. Apesar de ter sido liberado para voltar à escola, os amiguinhos ficam perguntando o que aconteceu e ele não quer ir.”

A mãe diz que irá recorrer judicialmente sobre o caso. “Eu fui lá ver o brinquedo de novo e a Prefeitura tirou. Se não tivesse nenhuma responsabilidade, não teria tirado. Teria que ter um informe sobre o brinquedo ou um monitor para orientações no local. E ainda mais o trinco do brinquedo, que abriu sozinho, mesmo um adulto tendo arrumado”, encerra.

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente informou via assessoria de imprensa “que faz manutenção periódica nos brinquedos do Parque Temático e deste, especificamente, foi há aproximadamente 50 dias. Na ocasião, o brinquedo havia sofrido danos por utilização de forma indevida.”

A Prefeitura ainda afirmou que “trata-se de um brinquedo para uso exclusivo de cadeirante, que traz uma placa de aviso sobre a forma correta de utilização. Ele foi doado para a Prefeitura por uma empresa especializada em brinquedos acessíveis. A Secretaria desconhecia o novo problema, por isso o brinquedo não foi retirado do local para nova manutenção. Assim que tomou conhecimento do fato, a peça foi retirada.”

A administração ainda informou que caso alguma pessoa perceba qualquer dano nos brinquedos disponibilizados em áreas públicas, pode avisar a Secretaria pelo telefone (19) 3825-5410.

fotos: divulgação/arquivo pessoal

A foto da criança foi utilizada com autorização da mãe, mas censurada em parte por causa dos ferimentos.