CidadesIndaiatubaPolícia

Menino de cinco anos foge de escola no Colibris; mãe diz que é a segunda vez que isso acontece

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Uma mulher de 32 anos afirmou que o filho, de 5 anos, fugiu da escola municipal Cleonice Lemos Naressi, localizada no Jardim dos Colibris, na tarde desta sexta-feira (17). Em contato com o Comando Notícia, a mãe informou que é a segunda vez que a criança – que tem transtorno do espectro autista de leve a moderado -, conseguiu fugir da escola e voltar para casa, a primeira foi no mês de maio.

Ela foi à Delegacia, registrou um Boletim de Ocorrência. A mulher tem outro filho também matriculado na escola, de 3 anos, e diz que tirará ambos da unidade. A Secretaria da Educação informou, via assessoria de imprensa, que “tomou ciência dos fatos de que a situação aconteceu no momento da entrada e que rapidamente a criança foi localizada. Na segunda-feira, dia 20, haverá uma reunião da secretaria com a família para apurar o ocorrido e tomar as medidas necessárias.”

A mãe relatou ao Boletim de Ocorrência que a criança foi deixada com uma responsável às 12h55 e que às 13h20 chegou em casa. Uma mulher encontrou o menino perdido na rua Higienópolis, no Jardim Paulista 2, perguntando pela avó. Ela levou o menino de volta para casa conforme ele foi guiando. A mãe disse que representantes da escola a procuraram às 14h15 para relatar o sumiço do aluno.

“A primeira vez que ele fugiu ele não tinha a ADE, que é a acompanhante especial que a lei do autista dá direito. Após ele fugir a primeira vez, a Secretaria tomou as providências para conseguir a acompanhante. Hoje ele foi deixado sob supervisão desta acompanhante.”

foto: divulgação