Polícia

Menor com 24 passagens é apreendido; mãe faz apelo

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Um menino de 16 anos foi apreendido no Cecap acusado de furtar a bolsa de uma mulher com o celular e dinheiro na noite de quarta-feira (7). Ele se aproveitou da distração dela, pegou a bolsa e levou para o banheiro onde pegou os objetos e jogou a bolsa no lixo. Quando o Grupo de Apoio Preventivo (Gap), da Guarda, o abordou, a ocorrência nem tinha sido registrada, mas o menor confessou. O Comando Notícia fez uma transmissão ao vivo da Delegacia com entrevista com um dos guardas que participou da ação.

O menor é conhecido dos meio policiais e na terça-feira (6) também foi levado à Delegacia, desta vez por suspeita de participação no tráfico de drogas. Segundo os guardas ele tem 24 passagens no sistema da corporação, contando os dois últimos. A mãe do infrator estava na Delegacia e conversou com o Comando Notícia.

“Não sei mais o que fazer. Porque vão pegar ele aqui, liberar e eu vou levar de volta para casa. Não sei o que fazer”, afirma. “Queria uma ajuda, que alguém fizesse alguma coisa. Desde que ele saiu, em dezembro, é isso todo dia, porque não apreendem e ele volta para casa. Até para a Fundação Casa já foi. Pelo menos enquanto está lá é mais tranquilo porque não causa mal às pessoas como ela”, desabafou ao lado da vítima, que também a conhece.

De acordo com os guardas, o menor foi ouvido e liberado à mãe.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia