Um relato emocionante foi compartilhado dezenas de vezes no Facebook nas últimas horas. Tratam-se das palavras de uma filha de uma vítima de Covid-19. Ela postou um texto nas redes sociais fazendo um alerta sobre a doença. “Traiçoeira, silenciosa e avança rapidamente”, escreve. Ela também defende que a flexibilização não deveria acontecer neste momento. Leia o texto completo abaixo.
“Venho informar, que meu pai foi internado na madrugada da quinta feira (28/05) faleceu sábado (30/05) vítima do Covid-19. Ele tinha 70 anos, era diabético e hipertenso. Gostaria muito de estar com condições suficientes pra descrever tudo, como alerta, mas por enquanto não tô em condições, de entrar em detalhes. Quando conseguir, eu farei aqui. Mas, por enquanto só quero dizer, que, se sente muito por mim, pela minha família, o melhor que pode fazer é cuidar da sua.. de você, que assim estará mostrando com atitudes, que realmente se importa com os outros.
Quem me conhece, sabe que aqui em casa, eu tomo o máximo de cuidado possível. Não estava saindo, ele também não, não recebíamos, praticamente ninguém em nossa casa, zero aglomeração, não íamos fazer visita pra ninguém também, isso fizemos desde o início da quarentena (20/03) Usamos máscara sempre.. álcool em gel, água sanitária diluída em água sempre pra limpar a casa, quintal, compras, enfim.. tudo que era possível, e não foi o suficiente. Então se se sente realmente por mim, FIQUE EM CASA, cuide mais.. leve a muito a sério, a doença é traiçoeira, silenciosa e avança rapidamente, em questão de 3 horas, ele passou de uma simples tosse, pra falta de ar severa, precisando ser entubado e ir pra UTI e não resistiu.
Agradeço demais todo o carinho que recebi e tenho recebido. Peço por favor, por enquanto que entendam que não tenho condições de responder a muitas perguntas. Mas achei que poderia servir de alerta essa publicação.. se vocês ainda não tiveram caso na família de vocês, agradeçam a Deus por isso, e não deixem só nas mãos de Deus, você precisa ter consciência que deve fazer a sua parte. Meu pai se foi, mas os seus familiares ainda não! Então não saia sem extrema necessidade, e tenha todos os cuidados que se é necessário e ainda é pouco. É completamente imprudente, flexibilizar quarentena agora, pra não dizer que é uma loucura!
No pior momento da doença no nosso país. Sim, estou em isolamento, com suspeita, farei teste sim, segundo os médicos, mas por enquanto ainda não fizemos e não sei quando. Estou bem na medida do possível.. muitas pessoas falando que se eu precisar de algo pra dizer, então… NO MOMENTO O QUE EU PRECISO, é que VOCÊS TODOS não façam reuniões de família, de amigos, não juntem mais que 4 pessoas no mesmo ambiente, não saia, use máscara, álcool em gel, mas não ache que são vacinas, pq está bem longe disso!”
foto: divulgação