Cidades

Ministério Público do Trabalho abre inscrições para estágio em cinco áreas de atuação

Brasil, São Paulo, SP. 13/05/2013. Secretaria Municipal do Desenvolvimento promove "Feira do Trabalho 2013" oferecendo cerca de 5000 empregos em diversas áreas. Foram montadas barracas em frente ao Correio Central no Vale do Anhangabaú. - Crédito:TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:150810

com informações do G1 Campinas

O Ministério Público do Trabalho (MPT), com sede em Campinas, está com inscrições abertas para seleção de estagiários em cinco áreas. Os interessados devem se inscrever até 24 de agosto no site do órgão e, segundo a instituição, 10% das vagas são para pessoas com deficiência (PCD).

As oportunidades para áreas de administração e direito são destinadas às unidades de Araçatuba (SP), Araraquara (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP). Além destas carreiras, a unidade de Campinas tem vagas para engenharia e segurança do trabalho, jornalismo e relações públicas.

Podem se candidatar aos postos os estudantes que tenham completado, no mínimo, 40% da carga horária do curso superior. Além das vagas para PCD, 10% são destinadas aos candidatos que se cadastrarem no Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, presente no edital. A relação de candidatos inscritos, convocação e locais da prova serão publicados no site do MPT.

Mais detalhes

Quem for aprovado receberá bolsa-auxílio mensal de R$ 850, auxílio-transporte e terá direito ao seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado. A carga horária é de 20 horas semanais, com jornada diária de quatro horas de segunda a sexta-feira.

Durante o processo seletivo, os candidatos devem fazer uma prova escrita objetiva de caráter eliminatório. No caso das vagas para direito, jornalismo e relações públicas, os interessados também precisam fazer uma prova subjetiva de caráter classificatório. O objetivo das avaliações, segundo o órgão, é avaliar os conhecimentos específicos de cada área e de língua portuguesa.

foto: divulgação