CidadesSalto

Mirante da Ponte Estaiada ganha painéis turísticos e telescópio

Visando melhorar o atendimento ao turista, é que a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDETT), implementou painéis turísticos e telescópio no Mirante da Ponte Estaiada. Agora além da vista panorâmica privilegiada que o ponto turístico oferece, o visitante passa a contar com painéis que contém imagens e a história dos principais pontos turísticos da cidade e conjunto de lentes de longo alcance que estão disponíveis para os visitantes apreciarem o nosso turismo do alto dos 40 metros do Mirante.

A Ponte Estaiada é um dos principais acessos ao município de Salto, e o fluxo diário de veículos é extremamente intenso. Além de ser uma via muito movimentada, o Mirante que se eleva sobre a ponte é um dos principais atrativos turísticos da Estância Turística, onde somente em 2019, recebeu o fluxo de 26.952 mil turistas, segundo o último levantamento da Secretaria.

“Fica evidente que, o objetivo é tornar o Mirante um dos pontos de maior visitação turística da estância, fruto dos atributos relacionados anteriormente, só poderá ser levado a efeito com um mínimo de conforto receptivo, contundentes e claras informações aos visitantes, quanto ao que se experimenta”, ressaltou o secretário interino do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eron Zotelli Coelho.

Ao todo foram investidos R$ 100.250,00 (cem mil, duzentos e cinquenta reais). A obra foi custeada com recursos Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Os serviços foram concluídos na última semana. O Prefeito Geraldo Garcia acompanhado do secretário interino da pasta, e também do diretor de Turismo, José Orlandini, esteve no Mirante nesta quarta-feira (29) e se impressionou com os novos painéis. “Vale a pena conferir mais este cartão postal da nossa cidade. Além da vista panorâmica, o visitante pode conferir as informações dos demais pontos turísticos que compõem a nossa Estância Turística”, destacou.

Além disso, o espaço agora conta também com um aparelho de TV, que exibe o Vídeo Institucional do Turismo de Salto, contando a história de cada ponto turístico do município. Um totem interativo está sendo implantando, e deverá conter informações essenciais dos espaços que atraem os visitantes à nossa cidade.

O entorno do Mirante também recebeu totens informativos, com indicações dos demais pontos turísticos do município. A medida visa facilitar a vida dos turistas que visitam a cidade e podem planejar o roteiro de visitação de acordo com as indicações.

Aos sábados e domingos do mês de fevereiro, o mirante abrirá em horário especial, das 8h30 às 19h30, sendo assim, o público presente poderá apreciar a vista privilegiada que o ponto turístico oferece do alto de seus 40 metros.

foto: divulgação