campinasCidadesPolícia

Morador aguarda guincho e obras de reparo para retornar à casa atingida no telhado por carro em Campinas

O aposentado José Luiz Mendes, morador da casa atingida no telhado por um carro na noite de domingo em Campinas (SP), aguarda a retirada do veículo e obras de reparo na residência para poder voltar a morar no local.

Em entrevista à EPTV, afiliada da Globo, o aposentado explicou que, enquanto isso, está ficando na casa da filha. José esteve nesta terça-feira (6) no local e cobrou que alguém resolva a situação.

“Eu estou aqui sem saber o que eu vou fazer e até agora sem nenhuma solução. Isso não pode ficar impune. Alguém vai ter que resolver. Tinha agendado consulta no posto porque eu tava passando mal, aí tive que cancelar”, afirmou.

A Defesa Civil fez uma vistoria e disse que a casa não tem o risco de desabar, mas uma nova análise deve acontecer quando o carro for retirado pela seguradora do veículo. A previsão é que os reparos na casa e no telhado também sejam feitos pela seguradora.

Dono da casa atingida está ficando na residência da filha — Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

Dono da casa atingida está ficando na residência da filha — Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

Moradores ouvidos pela EPTV no local reclamaram de problemas de sinalização e de iluminação na rua onde houve o capotamento, no distrito de Barão Geraldo. Segundo os relatos, não foi o primeiro acidente no local.

A Emdec, empresa responsável pelo trânsito de Campinas, informou em nota que vai enviar uma equipe técnica ao local na próxima semana para avaliar a sinalização.

Sobre a iluminação, a Secretaria de Serviços Públicos informou que fez uma vistoria no local e verificou que a rua tem postes e lâmpadas convencionais. “Está prevista a modernização com a substituição das lâmpadas convencionais por de LED, que iluminam muito mais”, informou.

 

Veículo em telhado

 

Um carro capotou e foi parar no telhado de uma casa na noite deste domingo (4) no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). O acidente foi por volta 19h45 na rua Anna Bogon Dressler.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas, uma delas precisou ser retirada das ferragens pela equipe de resgate da corporação.

Uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e fez o socorro das vítimas. Uma delas ficou presa nas ferragens e outra foi arremessada.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu após uma colisão entre dois veículos. Não havia informações sobre o estado de saúde delas até a publicação desta reportagem.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Johnny Inselsperger/EPTV