Indaiatuba

Morador do Jardim Brasil diz que por falta de ônibus, esposa caminha 4 quilômetros por dia para trabalhar

A equipe do Comando Notícia conversou na manhã desta sexta-feira (16) com um morador de Indaiatuba (SP), que disse estar indignado com a situação do transporte público no bairro Jardim Brasil. O homem contou à nossa equipe que sua esposa precisa andar 2 quilômetros a pé para ir, e mais 2 quilômetros a pé para voltar do trabalho; são 4 quilômetros por dia, por falta de ônibus na linha 322.

Segundo João (chamaremos por este nome para preservar a sua identidade), a quantidade de veículos já havia sido reduzida, assim como os horários, e agora a prefeitura teria tirado a linha de alguns bairros.

João ainda disse que “…0 problema começa quando ela sai de casa a pé, mas continua quando ela pega o ônibus, que fica na beira da estrada da Paula de Tarso Martins. É um local perigoso”. Ele completou dizendo que os moradores do caminho da Serra D´água ficam ainda mais longe do ponto, e só tem um horário de ônibus; as 18h.

Acompanhe abaixo o relato do homem enviado à nossa equipe.

“Então o problema começa que no local que ela pega o ônibus, na beira da estrada da Paulo de tarso Martins próximo ao antigo empório, tanto pra ir trabalhar como na volta; ali é perigoso, pois passam muitos carros e caminhões cortando o pedágio sentido aeroporto, e mexem com as mulheres que ali ficam esperando o ônibus . Elas ficam correndo risco…. isso com qualquer mulher que fica ali!

Antes da pandemia tinham mais ônibus que passavam ali (falo no caso do sentido centro) pois com essa pandemia, diminuíram os horários e agora queriam tirar o trajeto pela Serra D’água prejudicando outros moradores da região pois segundo a prefeitura, uma pessoa que trabalha nos condomínios na Windsor Park abriu um chamado falando que o ônibus passava longe aí por conta dessa pessoa, mudaram o trajeto afetando diversas outras pessoas. Pois essa pessoa disse que não tinha moradores naquela região, e a prefeitura pelo jeito não fez nenhuma pesquisa ou verificação. Simplesmente mudou a pedido de um morador apenas. O ponto mais próximo seria no Aldrovandi, a alguns metros do condomínio, pois o ônibus passa nesse bairro, tanto quando vai para o centro como para o Jardim Brasil.”

 

O que disse a Prefeitura

O Comando Notícia procurou a Prefeitura de Indaiatuba para saber sobre a situação do transporte público no bairro e sobre a linha 322. Em nota, a assessoria respondeu que:

“A tabela de horário de algumas linhas de ônibus foram alteradas recentemente, conforme consta no site e aplicativo da SOU, mas não houve redução das viagens em nenhuma linha de ônibus. A linha 322 inclusive teve aumento de quatro viagens aos sábados.”

 

 

Foto: arquivo/Comando Notícia.