CidadesIndaiatuba

Moradora oferece fogão de lenha no Jardim Morada do Sol

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Em meio a tantas demonstrações de ganância de alguns comerciantes aumentando o preço de produtos no momento em que muitos faltam, a atitude de uma moradora do Jardim Morada do Sol se destaca. Ela publicou em um grupo no Facebook no domingo (27) que disponibilizaria gratuitamente o fogão à lenha para se alguém quisesse aproveitar o mesmo fogo que ela usaria nesta segunda-feira (28).

A postagem teve centenas de curtidas, dezenas de comentários e compartilhamentos, a maioria enaltecendo a boa ação de um morador para ajudar quem estiver sem gás para aproveitar a mesma lenha – já que o fogão tem cinco bocas e daria para cozinhar outros alimentos. Ela enviou uma foto ao Comando Notícia com diversas panelas e disse que começou a cozinhar às 8 horas.

WhatsApp Image 2018-05-28 at 14.02.08

WhatsApp Image 2018-05-28 at 13.59.10

Desabastecimento

Indaiatuba enfrenta esquema especial na educação, transporte público e em diversos outros serviços essenciais como coleta de lixo. As manifestações continuaram nesta segunda-feira (28) com um buzinaço e caminhada de motoristas de van, caminhoneiros e populares que apoiaram o movimento.

Há motoristas que confiaram em informações falsas e fizeram filas quilométricas em um posto, mas a informação oficial de que não chegaria nenhum combustível foi dada no início da tarde. Mesmo assim, alguns resolveram continuar na fila e prometeram até dormir no local para esperar.

Denúncias

O Procon-SP informou que o consumidor que flagrar postos de combustível adotando novos preços em função da greve dos caminhoneiros poderá denunciar à entidade. De acordo com o órgão, a denúncia deve ser feita exclusivamente pela internet no site do Procon e é fundamental anexar na denúncia imagem do cupom fiscal ou, na falta dele, o máximo de informações sobre o estabelecimento (nome/bandeira), endereço, data de compra e preços praticados, se possível com fotos.

fotos: divulgação