CidadesElias Fausto

Moradores de Cardeal denunciam aglomerações de ciclistas de Indaiatuba

por COMANDO UNO

Mesmo com o decreto do governo do estado para evitar aglomerações e com toque de recolher, em Elias Fausto (SP), cidadãos denunciam que alguns comércios e a utilização de espaços públicos. Um leitor enviou um pedido de ajuda  ao Comando Notícia, e relatou sua indignação de situações que esta ocorrendo no distrito de Cardeal, onde principalmente nos finais de semana diversos ciclista que vem a maioria da cidade vizinha de Indaiatuba.

Eles se aglomeram na praça principal que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida. Os moradores ainda informam que não são contra as pessoas de fora frequentarem a cidade, mas pede que esperem passar esse momento difícil para todos.

Um morado  alerta do perigo e explica que em Cardeal há muitas pessoas idosas que estão vulneráveis a serem contaminadas. “Tenho meus pais e me preocupo muito com eles. Já  não sabemos mais o que fazer já pedimos ajuda as autoridades municipais, aos órgãos competentes e ninguém deu atenção. Aqui em Elias Fausto em termos de saúde não está preparado para atender os casos do coronavírus se surgirem”, diz. A Prefeitura se manifestou. (leia mais abaixo)

Um morador do bairro comenta que existem pessoas aproveitando a quarentena e vem com suas bicicletas e se reúnem em locais públicos como a praça principal, e também em alguns comércios. Segundo ela, qualquer morador do bairro, consegue ver  a aglomeração. “Estão agindo como nada esta acontecendo no pais”, lamenta.

A Prefeitura de Elias Fausto informou, via assessoria de imprensa, que “a fiscalização está sendo feita pela Polícia Militar que, inclusive o posto deles fica em frente ao local normalmente, os ciclistas ficam parados aos finais de semana. A Prefeitura há mais de três semanas colocou uma faixa para evitar aglomeração.”

Foto:divulgação