IndaiatubaPolícia

Moradores denunciam som alto, brigas e drogas na madrugada no Morada do Sol

HUGO ANTONELI JUNIOR

Por volta das 4 horas da madrugada deste domingo (15) moradores do Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), enviaram um apelo e uma denúncia. Eles dizem que no trecho onde moram, na altura do Parque Corolla, é recorrente a situação de som alto, uso de drogas, brigas e isso incomoda muitos moradores que não conseguem dormir, além de ficar com medo do que pode acontecer.

“Moramos em uma terra sem lei”, descreve uma moradora. “É insuportável a fumaça de uma tabacaria que fica aqui perto, mas que funciona como se fosse uma boate, com som altíssimo, brigas, cheiro insuportável e tiros”, relata. “Convivemos com isso diariamente. Acordamos no dia seguinte cedo para trabalhar sem ter conseguido descansar direito. Já fizemos várias denúncias e a Prefeitura já esteve no local várias vezes, aplicou multas, mas nem isso adiantou. Pessoas idosas estão doentes, precisando tomar remédio, porque estão convivendo com o cheiro de maconha, até uma criança de um ano que mora aqui perto”, relata.

A família da criança gasta todo mês cerca de R$ 300 em remédios, além das internações, por causa do efeito das drogas. “Tem uma mulher que tem asma e ela nem consegue entrar no quarto dela direito porque a fumaça da maconha invade tudo, mesmo ela sem fumar, acaba inalando aquilo”, conta.

Tudo acontece de terça a sábado, perto da rua 64, segundo o relato dos moradores ao Comando Notícia. “Muito triste a nossa realidade, tem vizinhos muito cansados, quase no seu limite. Isso que a gente está vivendo não é vida não. Estamos calados, pois são pessoas perigosas, mas não dá para se calar mais. Pagamos os nossos impostos e quando pedimos a ajuda das autoridades, elas negam”, denuncia.

foto: arquivo/divulgação