IndaiatubaPolícia

Moradores do Jardim Alice e Bom Princípio reclamam da falta de segurança

COMANDO UNO

Moradores de dois bairros procuraram o Comando Notícia nesta semana para cobrar ações das forças de segurança em Indaiatuba (SP). Pessoas que moram no Jardim Alice e no Jardim Bom Princípio dizem que vivem em clima de insegurança com o aumento de casos de furtos e roubos, principalmente a residências. Uma destas pessoas inclusive disponibilizou imagens de vídeos das câmeras de monitoramento para ilustrar esta reportagem.

Moradora da rua João Wolf Filho, no Alice, ela diz que “não tem dia e nem hora mais” para a ação de bandidos pelas ruas do bairro. “Os vizinhos não aguentam mais. Todo final de semana é isso. Estes dias atrás tentaram praticar crimes às dez da manhã”, relata. “Não é a primeira vez que entram dentro das casas da minha rua subindo por cima do telhada. Não sabemos mais o que fazer, já foi feito boletim de ocorrência e nada resolve”, diz.

Outro bairro que está sofrendo com a criminalidade é o Jardim Bom Princípio. “Estamos todos com medo da onda de ataques que estamos sofrendo nas nossas residências e nas ruas durante a noite e também durante o dia”, afirma. “Isso acontece quase todos os dias. Os criminosos forçam portões, pulam muros, em telhados, levam hidrômetros, torneiras e outros itens”, prossegue.

A casa da mãe deste morador que faz o relato também foi alvo de criminosos. “Reviraram tudo depois de forçarem o portão e pularem o muro. Todos do bairro estão inseguros e com medo, nem saindo de casa direito porque temos medo de sair e quando voltar não ter mais nada. Em abril uma moradora entrou em contato com as autoridades pedindo uma ronda no bairro e responderam para ela que o nosso bairro é tranquilo”, reclama.

foto: reprodução/divulgação