CidadesIndaiatuba

Moradores do Portal do Sol cobram Jardim Botânico prometido pela Prefeitura

HUGO ANTONELI JUNIOR

O que era para ser uma espécie de Jardim Botânico ficou apenas no papel para os moradores do Portal do Sol, em Indaiatuba (SP). Eles cobram da Prefeitura pela construção da área verde que fica no bairro que tem apenas um acesso. O que há no local, porém, é um matagal, segundo descreve um morador ouvido pelo Comando Notícia.

“Quando compramos o nosso terreno aqui eles falaram que iam fazer um Jardim Botânico. Na época colocaram até um outdoor de como seria feito, o valor e o prazo, mas até hoje nada. Está tudo abandonado, tem um matagal com bichos peçonhentos e usuários de drogas”, reclama.

Além disso, muitas pessoas usavam o local como depósito ou descarte. “Tinha gente que jogava lixo ou entulho lá, fora a molecada que fica lá fumando drogas”, relata. “A gente vai na Prefeitura e eles falam que não é problema deles, é da loteadora, mas todo mundo desapareceu, as máquinas que estavam trabalhando no Parque Real, que é da mesma empresa. Cobramos a Prefeitura, mas um fica jogando para o outro. A gente até pagou caro nos terrenos por causa desse jardim, mas ficamos só com os matos”, encerra.

Respostas

Em nota, a Prefeitura afirma que “trata-se de uma área particular e a licença quem emite é a Cetesb. Portanto, não temos como saber se já foi iniciado algum processo de licença para intervenção no local. O ideal é verificar diretamente com o loteador”. Tentamos contato com a construtora, mas não fomos respondidos até o momento.

fotos: arquivo pessoal