CidadesIndaiatuba

Moradores do Santa Cruz convivem com rachaduras cinco meses após obras

HUGO ANTONELI JUNIOR

Cinco meses após as primeiras reclamações de rachaduras nas residências e comércios, moradores do Jardim Santa Cruz, em Indaiatuba (SP), ainda convivem com o mesmo problema. Aconteceram obras em algumas ruas dos bairros e muitas casas apresentaram grandes rachaduras. Neste final de semana os moradores voltaram a procurar o Comando Notícia reclamando da falta de soluções por parte da Prefeitura.

Um morador demonstrou indignação. “A obra aqui no bairro já acabou, mas as casas continuam danificadas. Além das rachaduras nas residências, agora está tudo quebrando”, diz. “Falta de respeito. Já fomos lá [na Prefeitura], já enviamos fotos e nada. Vão esperar a casa cair para poderem tomar uma atitude?”, questiona.

Em nota, via assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que “a construtora responsável pela obra continua atendendo as ocorrências. Todos os problemas que foram acarretados pela obra serão atendidos.”

Histórico

Os moradores contaram ao Comando Notícia em abril, na mesma rua, que as rachaduras apareceram durante a madrugada, principalmente após as fortes chuvas que atingiram a cidade naquela semana.Sem ter para onde ir, eles esperam que as rachaduras não comprometam as residências.

Em uma delas, uma viga de madeira foi colocada na estrutura da porta. Os vizinhos chamaram a reportagem no final da manhã. Terra e areia foram jogados no local pouco antes da chegada no Comando Notícia ao local, de acordo com o relato deles. “Não fomos avisados desta obra e é só transtorno até agora”, diz uma delas.

fotos: arquivo pessoal