Moradores do bairro Tancredo Neves, em Indaiatuba (SP), enviaram uma carta ao Comando Notícia que escreveram para as autoridades da cidade clamando por socorro. “Não suportamos mais o abandono por parte de quem é designado para garantir vida digna para o cidadão de bem.”
A carta diz que as calçadas estão “ocupadas por desocupados e traficantes impedindo a passagem das pessoas que transitam”, que há residências que são ocupadas por pessoas que “armazenam os produtos e o lucro obtido”. A carta ainda pergunta “o que será das nossas crianças e jovens que buscam uma profissão digna? O que será das famílias que à noite se recolhem para o descanso e são surpreendidas por correrias e palavreados de baixo nível?”
Os moradores afirmam que precisam de “mais ação policial, rondas frequentes, ordem nas ruas” e que tudo isso ocorre “perto de escolas, creches e igrejas”. E encerram o pedido com um apelo. “Voltem seus olhares para estas situações que se agravam cada vez mais. Foquem no bairro Jardim Tancredo Neves, bairro pobre, mas de muitas famílias dignas, honestas e que buscam pelo trabalho, cuidar da família e viver em paz.”
Leia a carta completa abaixo.