Cidades

Moradores do Tucanos e Andorinhas reclamam de acesso e iluminação

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Com quase 430 residências, os moradores dos jardins Tucanos e Andorinhas, bairros próximos ao Parque Campo Bonito, apresentaram algumas reclamações para a Prefeitura principalmente em relação ao trânsito. O acesso ao bairro após a duplicação da via precisa ser feito pela rotatória no bairro vizinho e o retorno ainda não tem iluminação, esta é a principal reivindicação dos moradores. A Prefeitura respondeu [veja abaixo].

“Muitos motoqueiros fazem o trajeto proibido pela ciclovia, vindo na contramão para entrar para o Tucanos. Pedimos várias vezes para ser feito um retorno para o bairro nesta altura, até na Câmara já protocolamos pedidos, mas nada foi feito”, disse um morador ao Comando Notícia. “Para quem passa vindo para cá, vê que um acesso para a obra de um condomínio eles fizeram e colocaram até uma lombada. Foi rapidinho”, reclama.

20180124_093105

Outra reivindicação é em relação aos dois parquinhos, um em cada bairro. De acordo com os moradores, os locais não tem iluminação. “Os pais que querem chegar do trabalho e levar os filhos lá, não podem, porque escureceu, tem que voltar embora”, contam. “Precisava iluminar tudo por aqui para ficar mais seguro.”

A Prefeitura afirmou que sobre o retorno, foi feito um estudo no local, mas “um desnível muito acentuado entre as duas pistas, impossibilita a abertura de um acesso”. Sobre os pontos de iluminação, a Secretaria de Obras disse que “nos dois casos já existe projeto em andamento, mas ainda não temos um prazo definido para a instalação.”

20180124_094014
Parquinhos dos dois bairros não tem iluminação.

Acerca da reclamação relativa à uma possível abertura de acesso na mesma via, a Secretaria de Obras informou que “não foi aberto acesso específico para nenhum condomínio no local. Foram obras para resolver um problema de trânsito na via. Outras obras para melhorias no trânsito estão previstas para aquela região, inclusive no bairro Campo Bonito.”

20180124_094631
Moradores reclamam que um acesso teria sido criado para um condomínio; Prefeitura nega.

 

Fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia