Moradores reclamam de problemas frequentes em Estrada do Itaboraí, após CPFL instalar postes: ‘Descaso total’ – Comando Notícia
CidadesIndaiatuba

Moradores reclamam de problemas frequentes em Estrada do Itaboraí, após CPFL instalar postes: ‘Descaso total’

Estrada pessima itaborai

Moradores da região do Sítio Itaboraí e Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), tem sofrido demais com as condições de como ficou a única estrada que interliga a área rural e urbana, após a Companhia Piratininga de Forca e Luz (CPFL) instalarem alguns postes para rede de energia elétrica as margens da estrada, e acabou mudando o curso de toda água da chuva. Antes  toda água seguia o curso no sentido as plantações de cana, porém após as instalações dos postes feito pela empresa de Força e Luz, toda água fica represada e não consegue escoar rapidamente deixando a estrada intransitável.  

  • Museu da água

“Gostaria de pedir se alguém poderia fazer uma reportagem comigo, moro no condomínio sítio Itaboraí na Estrada do Pimenta sentido Fazenda Água Branca, em Indaiatuba (SP). Acontece que a CPFL fez  instalações de alguns postes para uma rede de energia nova e acabou mudando o curso de escoamento de água da estrada , com isso nossa estrada está intransitável, causando muito prejuízo ao moradores, com quebra de veículo, acidentes e furos de pneus. Falei com o prefeito que alegou que a prefeitura abriu uma ação contra a CPFL.  A CPFL contrata trator para tentar arrumar, mas sem conhecimento e preparo, a cada tentativa piora mais ainda. Eu estou operada da coluna, tenho que voltar ao médico disse 10/03. Estou desesperada em pensar de passar na estrada. Eu tenho fotos e vídeos. Acredito que só irão tomar uma providência se acionarmos uma reportagem. Pois a Prefeitura alega que não pode fazer nada devido a ação. Estamos pedindo socorro e ajuda dos canais como vocês para que possamos garantir o nosso direito de ir e vir”. 

 

Nota da CPFL:

“A CPFL Piratininga informa que as obras na região do condomínio Sítio Itaboraí seguem os critérios técnicos e regulatórios. Mesmo a estrada não apresentando infraestrutura adequada, a empresa reconhece o impacto e já adotou algumas soluções paliativas. Ao término dos trabalhos, previsto para o próximo mês, serão iniciadas as correções definitivas, incluindo melhorias no escoamento da água.”

Foto: Divulgação