CidadesIndaiatuba

Moradores reclamam de serviços dos Correios; empresa contesta reclamações

JOSEANE MIRANDA

Atrasos na entrega de cartas, correspondências encontradas em endereços longe de suas casas, bairros que não constam com serviço de distribuição a domicílio de correspondências. Estes são alguns problemas enfrentados por moradores de Indaiatuba (SP) com os Correios e relatados ao Comando Notícia

“Aqui no meu bairro, os Correios nem vem. Em junho fará três anos que eu moro aqui e nunca recebi nenhuma correspondência. Sempre tenho que pegar”, diz Kacieli Michelletti, motorista autônoma, moradora do Jardim União.
Ela conta que já pagou juros de contas e que teve problemas também em relação a Carteira Nacional de Habilitação. “Recebi multa e não tive como recorrer porque não recebi a notificação e não tive como apresentar o condutor certo”, expõe.

“Até o Sedex que é pago tem vezes que não vem deixar a encomenda. Tenho que ir buscar lá no centro de distribuição. Eu pago o Sedex e não tenho o serviço. Eles alegam que é fora de rota. Está um verdadeiro descaso”, reclama.

Outra moradora que se queixa dos serviços é Renata Alves que reside há dois anos no Jardim dos Sabiás. “Eu nunca recebi correspondência em dois anos que moro lá. A única coisa que chega é conta de água e luz que vem por outros meios. Encomenda pelos Correios jamais, pedi uma vez e só me informaram que estava no centro de distribuição, mas não sabia qual. Como tinha três na cidade eu tive que perder hora de trabalho e ficar indo de um lugar atrás do outro porque era uma encomenda importante. Acabei encontrando nos Correios do Centro”, fala.

“Aqui no Vale do Sol leva no mínimo três meses para chegar. As contas chegam vencidas. Precisamos sempre puxar pela internet a segunda via. Pior, fui postar no Sedex semana passada com documento importante, pedi então para ser notificada. Você paga R$ 5,75 de taxa para te mandarem por mensagem e até hoje não recebi a mensagem, tive que confirmar por outros meios. É um descaso com a população”, fala Marcia Borkowski.

“Aqui no Vila Almeida, estão deixando cartas erradas no meu carteiro. Achei correspondência minha jogada perto de um supermercado, não sei se os carteiros estão com preguiça de localizar os números, sem contar o atraso na entrega, peço sempre segunda via pelo e-mail assim fica difícil”, diz Mariana Wolf.

O Comando recebeu reclamações de moradores com problemas em atraso nas correspondências nos bairros Jardim Valença, Jardim Paulistano, Cidade Nova, Carlos Aldrovandi, Jardim Monte Carlo, Camargo Andrade, Campo Bonito, Portal do Sol, Vila Brizola, Oliveira Camargo e Jardim Monte Verde.

OUTRO LADO

Em resposta aos questionamentos do Comando Notícia a assessoria de imprensa dos Correios afirmou que em relação ao Jardim Sabiás não procede a informação de que não tenha entrega de correspondências, pois o local conta com distribuição domiciliária desde julho de 2018. A empresa afirma que o Jardim União também conta com serviço desde agosto do ano passado.

Ainda de acordo com a assessoria, o Jardim Monte Carlo passou a contar com distribuição domiciliária de correspondências neste mês de maio de 2019. Em relação aos outros bairros cujos moradores citaram os Correios afirmam que o serviço de entrega de correspondências tem ocorrido normalmente nesses bairros.

Sobre a moradora que denunciou ter encontrado correspondência jogada na rua próximo à sua casa a empresa afirma que “os Correios não registraram reclamação sobre o caso em seus canais de atendimento”. E afirma que em situações semelhantes “o cliente pode entrar em contato imediatamente com a unidade dos Correios mais próxima, para que seja feita apuração e tomadas as providências, ou também pelo telefone 0800 725 0100 ou no endereço eletrônico.”

A nota afirma que “este procedimento não reflete a realidade da operação postal dos Correios nem o comprometimento de seus empregados com a qualidade do atendimento à população brasileira”.

foto: Google