
Nesta terça-feira (8), uma moradora do condomínio Marsala, localizado na Vila Vic Marsala, em Indaiatuba-SP, relatou uma série de dificuldades enfrentadas pelos residentes. Ela informou que permaneceu sem energia elétrica das 17h de segunda-feira (7) até as 11h47 desta manhã, quando o serviço foi restaurado de forma improvisada, com cabos expostos passando pelo piso de sua residência até a caixa de disjuntores.
Além disso, outros moradores têm reclamado de vazamentos de esgoto nas áreas comuns do condomínio. Os vazamentos estão gerando mau cheiro e preocupações com a saúde, uma vez que podem ser um foco para a propagação de doenças.
Os moradores estão descontentes com a situação e esperam que as autoridades competentes ou a administração do condomínio tomem providências para resolver os problemas.
Entramos em contato com a empresa responsável e em nota comunicou que:
A VIC Engenharia tem um setor de pós obra que atende aos chamados dos clientes e dos síndicos de acordo com as garantias previstas contratualmente e na legislação.
Todos os chamados de assistência técnica que chegam até a construtora são analisados por esse setor e recebem uma tratativa de resolução e prazo de acordo com o questão a ser resolvida.
Apesar de não termos sido formalmente acionados, tão logo tomamos conhecimento do vazamento de esgoto na área comum, mobilizamos imediatamente uma equipe técnica para atuar na ocorrência.
Durante a desobstrução do sistema, foi identificado que o problema foi causado pelo acúmulo de gordura e descarte de materiais inadequados na rede — condição que demanda manutenção preventiva periódica por parte do condomínio, a qual, segundo verificação local, não vinha sendo realizada.
Ainda assim, em compromisso com a boa convivência condominial e visando mitigar os transtornos, a Construtora atuou prontamente na solução do problema. O sistema já foi desobstruído e a lavagem da área está sendo executada com apoio de caminhão pipa.
Sobre os relatos de unidades sem energia, reforçamos que todas as solicitações recebidas foram atendidas com prioridade, conforme protocolo técnico.