CidadesElias Fausto

Moradores se revoltam com falta de ônibus em Elias Fausto

HUGO ANTONELI/COMANDO UNO

Uma manifestação contra a falta de ônibus intermunicipal mobilizou até a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (6) em Elias Fausto (SP). Segundo os moradores que usam as linhas para Indaiatuba e Capivari, foram cortados os ônibus que levam as pessoas e, por isso, muitos não conseguiram embarcar.

A VB Transportes soltou uma nota dizendo que não há reclamações sobre o transporte registradas no SAC, mas que fará as adequações a partir desta quinta-feira (7); A empresa ainda disse que não foram retiradas linhas e que só houve uma mudança de horário que foi avisada aos passageiros. (leia a nota completa mais abaixo)

Pessoas que fazem o itinerário e que presenciaram o protesto conversaram com a nossa reportagens. “São trabalhadores que acordam em sua maioria às 5 horas da manhã. Estamos reivindicando algumas linhas da Bonavita. Todos os dias o ônibus transporta cerca de cem passageiros e quando chove entra água dentro, uma situação horrível, não estão nos respeitando”, diz.

“Nós pagamos pelas nossas passagens”, afirma outro usuário. “Não pulamos catracas, não estamos fazendo baderna, somente queremos o que é direito nosso e nada mais. Nós trabalhadores estamos correndo risco de ficar sem ônibus”, informa. Uma gestante chegou a passar mal e teve que ser atendida por uma ambulância na manhã desta quarta.

Prefeito ataca empresa

O prefeito de Elias Fausto, Maurício Baroni (MDB), divulgou um vídeo nas redes sociais atacando a VB. “Estou indo para São Paulo fazer um protocolo pessoalmente. Recebi notícias de que a VB tirou algumas linhas e horários. Primeiro que a VB presta um péssimo serviço. Infelizmente essa linha é intermunicipal (…) porque se fosse uma concessão do município já tinha retirado”, disse.

“Vou protocolar lá na Artesp, que é a agência reguladora do Estado, e também vou na VB protocolar. Peço que a empresa olhe com carinho para a nossa cidade e principalmente coloquem ônibus com mais qualidade, porque o serviço que vocês prestam é de péssima qualidade.”

O que diz a VB

Na data de hoje fomos surpreendidos por manifestação realizada por um grupo de usuários na linha Indaiatuba-Capivari, os quais questionam condições dos veículos, rampa para deficientes físicos, super lotação, disponibilidade de horários e ponto de ônibus. Informamos que até o momento não há registro interno em nosso canal de atendimento SAC sobre estes temas hoje relatados, porém mediante ao fato ocorrido nesta data, esclarecemos que faremos os devidos levantamentos operacionais, os quais englobam passageiros transportados, bem como frota utilizada nesta operação, disponibilidade de horários para que possamos da melhor forma possível atender nossos passageiros e clientes. Antemão já assumo compromisso que a partir de amanhã será alterado os horários em atendimento aos questionamentos da população. Nenhuma linha foi suprimida, a única mudança foi em um horário de um ônibus que saía às 6h50 e foi adiantado para 6h40, com autorização da Artesp. Toda essa mudança, iniciada no primeiro dia de novembro, foi avisada através de cartazes e não houve nenhuma reclamação até a manhã de hoje.

fotos: divulgação/Comando Notícia