Polícia

Morre idosa encontrada em casa com higiene precária

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Morreu no sábado (16) a mulher de 77 anos que foi encontrada em uma residência com higiene precária no Jardim Morada do Sol na quinta-feira (14). Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas não resistiu e morreu. As causas da morte não foram divulgadas. A informação da morte foi confirmada por fontes da Upa ao Comando Notícia nesta terça-feira (19).

O homem de 70 anos chegou a ser levado para a Upa também, mas foi liberado e voltou para a mesma casa – só que limpa por serviços de assistência social municipal. A outra idosa, de 90 anos, foi levada para São Paulo na casa de parentes que foram acionados na quinta.

O caso

Três idosos, de 90, 77 e 80 anos, foram encontrados em uma casa insalubre na rua Laura Fachini Tomaseto, antiga 21, no Jardim Morada do Sol. Uma ambulância foi chamada por um deles para socorrer uma das idosas e quando os socorristas do serviço municipal chegaram ao local não conseguiram entrar na casa sem máscara por causa do cheiro forte.

Carros da Vigilância Sanitária, uma viatura da Guarda Civil, da Semurb (Secretaria Municipal de Urbanismo) estiveram no local e, para entrar, precisaram de máscaras também. O serviço de assistência social da Prefeitura também foi acionado. Um dos guardas passou mal pelo cheiro forte, sentindo náuseas.

DSC_0551 cópia

fotos: arquivo/Comando Notícia