com informações do G1 Campinas
Morreu na noite de quarta-feira (27) no Hospital de Clínicas da Unicamp a comerciante de 53 anos que teve o corpo queimado pelo ex-companheiro na tarde de quarta-feira (27) no Parque Vista Alegre, em Campinas (SP).
Segundo a Polícia Militar, ele ateou fogo nela com uso de combustível. O autor do feminicídio também teve queimaduras em 82% do corpo, mas segue internado em estado gravíssimo. De acordo com a Polícia Militar, o agressor não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a corporação, o suspeito entrou no local por volta das 14h40, fechou a porta, jogou combustível na mulher e em si mesmo e ateou fogo. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como feminicídio – crime de ódio-qualificado por fogo com meio cruel consumado.
Uma funcionária da loja de propriedade da vítima relatou aos policiais militares estar em horário de almoço, quando ouviu uma discussão na parte da frente do estabelecimento. Ela foi até a loja pensando em se tratar de um assalto, mas ao chegar encontrou o ex- companheiro de Nice jogando combustível na vítima.
Para ajudá-la, a funcionária disse aos policiais ter entrando em confronto com o agressor, mas foi retirada do interior do imóvel pelo autor do feminicídio. Uma vizinha disse ter visto fogo saindo por debaixo da porta da loja na hora do crime. A vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o HC, aonde chegou a ser internada em estado gravíssimo. O agressor foi para o Hospital PUC-Campinas, mas depois foi transferido para o Hospital Irmãos Penteado.
foto: Gustavo Porto/EPTV