Morre no HAOC após 7 dias lutando pela vida, homem que passou mal durante partida de futebol – Comando Notícia
CidadesIndaiatubaPolícia

Morre no HAOC após 7 dias lutando pela vida, homem que passou mal durante partida de futebol

Jogador parada campo paulista cópia

O jogador de partida amadora Lucilanio, morreu neste domingo (5), no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) após 7 dias internado lutando pela vida. Ele tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória  durante uma partida de futebol no Campo do Paulista em Indaiatuba (SP). 

  • Museu da água

Tudo aconteceu na tarde do último domingo (28), quando o Serviço de Emergência (192) foi acionado para o atendimento da vítima. Então de imediato a equipe de profissionais da área da saúde  começou os primeiros socorros  e realizaram o ciclo de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda dentro do campo. O paciente  voltou a apresentar batimentos cardíacos, mas com baixa saturação de oxigênio.

Logo depois ele  foi levado até a Ambulância e os socorristas  continuaram com a reanimação durante todo o trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele chegou à unidade de saúde com sinais vitais e a equipe médica de plantão continuou com a reanimação por cerca de mais 30 minutos. Após estabilizarem o paciente, ele  ficou  internado sob os cuidados médicos. Após algum tempo internado na unidade hospitalar, o paciente foi transferido para o HAOC , indo direto a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O seu estado clínico era complicado, o paciente mesmo lutando a uma semana pela vida, não resistiu e evoluiu a óbito. 

Por: Reginaldo Rodrigues