Morre no HAOC após 7 dias lutando pela vida, homem que passou mal durante partida de futebol
O jogador de partida amadora Lucilanio, morreu neste domingo (5), no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) após 7 dias internado lutando pela vida. Ele tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória durante uma partida de futebol no Campo do Paulista em Indaiatuba (SP).
Tudo aconteceu na tarde do último domingo (28), quando o Serviço de Emergência (192) foi acionado para o atendimento da vítima. Então de imediato a equipe de profissionais da área da saúde começou os primeiros socorros e realizaram o ciclo de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda dentro do campo. O paciente voltou a apresentar batimentos cardíacos, mas com baixa saturação de oxigênio.
Logo depois ele foi levado até a Ambulância e os socorristas continuaram com a reanimação durante todo o trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele chegou à unidade de saúde com sinais vitais e a equipe médica de plantão continuou com a reanimação por cerca de mais 30 minutos. Após estabilizarem o paciente, ele ficou internado sob os cuidados médicos. Após algum tempo internado na unidade hospitalar, o paciente foi transferido para o HAOC , indo direto a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O seu estado clínico era complicado, o paciente mesmo lutando a uma semana pela vida, não resistiu e evoluiu a óbito.
Por: Reginaldo Rodrigues