O padre Haroldo Joseph Rahm, missionário americano referência no acolhimento de dependentes químicos, morreu, na tarde deste sábado (30), aos 100 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do instituto criado por ele há 41 anos, que tem sede em Campinas (SP).
Padre Haroldo não estava internado e morava na Casa dos Jesuítas Companhia de Jesus, em São Paulo. O missionário recebia assistência de enfermeiros e cuidadores no próprio local. A casa recebe jesuítas de todo o mundo que realizam missão no Brasil, seja em forma de hospedagem ou para acompanhamento com profissionais multidisciplinares – caso de Haroldo. Ele teve uma parada cardíaca na residência.
O prefeito Jonas Donizette (PSB) decretou luto oficial de três dias por conta da morte. A cerimônia de velório de Padre Haroldo acontece neste domingo (1), das 8h às 15h, no Paço Municipal de Campinas (SP). Depois, o corpo seguirá em cortejo para o Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), onde será sepultado às 17h, após uma missa marcada para às 16h.
Biografia