
Morreu, na terça-feira (26), a quinta vítima da explosão na metalúrgica Tex Tarugos, em Cabreúva (SP), no dia 1º de setembro. Joselito dos Santos de Jesus era natural de Cristinápolis, no Sergipe. A morte foi confirmada pelo Hospital Irmãos Penteado, em Campinas (SP), onde ele estava internado.
Pelas redes sociais, o prefeito e o vice de Cristinápolis, Sandro De Jesus e Zé de Alaíde, lamentaram a morte de Joselito.
“É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento de mais uma vítima cristinapolitana na trágica explosão ocorrida na metalúrgica em Cabreúva, interior de São Paulo, nosso amigo Joselito dos Santos de Jesus. Que a família de Joselito encontre forças para superar esta dor, e que nosso município se una em apoio e conforto mútuo. A nossa solidariedade”, publicaram.
O corpo de Joselito será velado e sepultado em sua cidade natal. Das cinco vítimas, três funcionários nasceram em Cristinápolis, um era de Cabreúva (SP) e um em Betim (MG).
A explosão deixou outros quatro mortos e pelo menos 30 feridos. Além de Joselito, o incidente matou Weverton Oliveira da Silva, de 42 anos; Fernando Nascimento dos Santos, de 25 anos; Azarias Barbosa do Nascimento, de 46 anos; e Erick Mendes de Souza, de 21 anos.
A Tex Tarugos informou que aproximadamente 40 funcionários trabalhavam na metalúrgica no momento da explosão e que todos eram maiores de idade.
Além disso, disse que o local tinha um programa de segurança de trabalho, que os empregados usavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e que está apoiando as famílias das vítimas e fazendo a rescisão contratual das pessoas que morreram na tragédia.
Quatro primeiras vítimas de explosão em metalúrgica de Cabreúva — Foto: Reprodução
Com informações: g1 Sorocaba e Jundiá
Foto: Prefeitura de Cabreúva/Divulgação