Moto colide com ônibus do BRT e garupa morre atropelado em Campinas – Comando Notícia
campinasCidadesPolícia

Moto colide com ônibus do BRT e garupa morre atropelado em Campinas

Um homem morreu, na noite de terça-feira (15), em um acidente entre uma motocicleta e um ônibus da linha 11 do BRT (Bus Rapid Transit, na sigla em inglês), na Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas (SP).

De acordo com apuração no local da EPTV, afiliada da TV Globo, a motocicleta bateu na lateral do coletivo e o garupa foi atropelado. Ele morreu no local. O motociclista, de 24 anos, foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti com fratura na perna e um ferimento na cabeça.

O acidente aconteceu próximo ao Terminal Ouro Verde. O ônibus estava na faixa do BRT, no sentido Centro. Segundo o motorista e testemunhas, a moto avançou o sinal vermelho.

 

De acordo com o pai do motociclista, que foi até o local, o motociclista é porteiro, mas faz trabalhos extras de transporte de passageiros por aplicativos e estava atuando na função no momento da colisão.

“Eu não sabia que o garupa tinha morrido. Fico muito sentido porque isso nunca tinha acontecido com ninguém da nossa família. Eu fico muito triste”, disse o pai do motociclista.

Um trecho da faixa do BRT ficou interditado para o trabalho da perícia, mas, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, foi liberado durante a madrugada. Não havia informações sobre a identificação do homem que morreu até a publicação.

Com informações: g1 Campinas

Foto: Gustavo Biano