com informações do G1 Sorocaba
O motociclista que atropelou e matou um menino de 5 anos na Vila Progresso, em Itu (SP), se apresentou na delegacia da cidade nesta quarta-feira (4). Ele estava foragido há 10 dias. O acidente aconteceu no dia 22 de fevereiro. O menino estava com a bicicleta encostada na calçada, foi atingido pela moto que, segundo testemunhas, estava desgovernada.
Testemunhas contam que o rapaz estava empinando a moto em alta velocidade quando atingiu a guia. Ele deixou o veículo no local e fugiu. O menino foi levado para o Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu. Em depoimento, o rapaz de 19 anos disse à polícia que a criança atravessou a rua inesperadamente e ele não conseguiu frear. Ainda, negou que estaria empinando a moto momentos antes do acidente.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado, inicialmente, como lesão corporal e depois como homicídio. O motociclista também afirmou que fugiu do local por conta de uma confusão. O rapaz foi ouvido na delegacia e liberado em seguida. O caso segue sob investigação.
foto: divulgação