IndaiatubaPolícia

Motociclista e garupa ficam feridas após acidente em avenida

COMANDO UNO

Duas pessoas ficaram feridas após se envolverem em um acidente de trânsito na Avenida Ruz Peres na manhã desta segunda-feira (18) no bairro João Pioli, em Indaiatuba (SP). O motorista fugiu do local.

De acordo com a mulher da vítima, eles estavam de moto na avenida quando foram fechados por um carro de passeio. Devido ao impacto,  eles  foram caíram. Ela que teve somente algumas escoriações pelo corpo e contou que  somente seu  companheiro  ficou ferido.

Ele reclamava de  dores no ombro, e foi  socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Morada do Sol, com ferimentos leves. A Guarda Civil foi comunicada e fez o atendimento da ocorrência. E ainda de acordo com a testemunha,  o veículo causador do acidente não foi identificado.

Fugir do local do acidente é crime

De acordo com a decisão do Supremo no final do ano passado, a fuga deve ser criminalizada sempre que houver intenção de fugir à responsabilidade penal – não ser processado por atropelamento ou morte, por exemplo – ou se a intenção for evitar a responsabilização civil – ter que arcar com os gastos de conserto ou outras indenizações.

Na decisão, os ministros ressalvaram, porém, que a punição não se aplica se comprovadas situações excepcionais, como casos em que o motorista estiver ferido ou se houver risco de linchamento. A maioria do Supremo considerou que é constitucional o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro. O artigo pune com detenção de seis meses a um ano o condutor do veículo que se afasta do local do acidente “para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída”.

Fotos: Ricardo Miranda/Comando Notícia