ItuPolícia

Motociclista fica ferido após acidente envolvendo viatura da Guarda Civil de Itu

Na madrugada de sábado (16), por volta das 2h, uma colisão envolvendo uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) e um motociclista foi registrado na avenida Paulo Eduardo Xavier de Toledo, cruzamento com a Herculano de Godói Passos, no bairro São Luiz, em Itu (SP). A reportagem ouviu testemunhas que estavam em uma convivência de um posto de combustíveis e disseram que a viatura da Guarda transitava na avenida no sentido oposto (contra-mão) em alta velocidade, ao que tudo indica, para atender uma ocorrência.

A suspeita é de que o condutor da motocicleta estava parado no semáforo quando houve o acidente. Com o impacto da batida, o motociclista em uma Honda Biz vermelha, aparentando ter uns 56 anos, foi arremessado a uma longa distância e caiu no chão: ele teve sérias fraturas na perna e cabeça. O condutor estava consciente. O SAMU fez o resgate do homem enquanto o GCM que se envolveu no acidente e apresentava lesão em uma das pernas, aguardava uma outra ambulância para ser encaminhado para atendimento médico.

Amigos do motociclista estiveram no local e disseram que o homem estava em um bar minutos antes do acidente. Somente os exames irão apontar se o motociclista fez uso de bebida alcoólica. Nossa reportagem ouviu os guardas que foram ao local do acidente para dar o suporte na ocorrência. Devido a uma nova determinação de seus superiores, os agentes não podem se manifestar sobre essa ou outras ocorrências, e fomos orientados a enviar um e-mail para a assessoria de comunicação da Prefeitura para fazer os questionamentos. O jornalismo do RN vai se manter imparcial nesse caso e deixa aberto o espaço para as partes envolvidas se pronunciarem sobre o ocorrido.

Siga

https://web.facebook.com/RegiaoemNoticias/

Colaboração: Carol Assis e Luan Santos

📷 Divulgação