campinasPolícia

Motociclista morre após atingir bloco de concreto em rua de Campinas

Um motociclista de 48 anos morreu em Campinas (SP), na noite da última  terça-feira (8), após atingir um bloco de concreto usado para sinalizar obras na Rua Piracicaba, no Jardim Novo Campos Elíseos. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi às 20h30 e a vítima morreu no local.

O acidente ocorreu em um trecho de obras do Corredor BRT – ônibus de trânsito rápido. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável por fiscalizar o trânsito na cidade, relatou que a suspeita é de que o condutor tenha invadido uma área sinalizada antes de atingir uma das rodas do veículo no bloco de concreto. A vítima bateu a cabeça durante a queda e não resistiu aos ferimentos.

A família da vítima, contudo, rebate a versão e diz que o local não tinha sinalização adequada. “Não tem sinalização, não tem como ver a tela, se você olhar, no escuro, é impossível enxergar”, afirmou a sogra do motociclista, Ivone da Silva Azevedo.

A mulher ainda contou que a filha dela ligou para o marido minutos antes do acidente, e ele disse que já estava voltando para a casa.

A Emdec informou, em nota, que lamenta o acidente e constatou que a sinalização da obra está implantada de “forma correta e adequada”. A empresa vai acompanhar as investigações junto à Polícia Civil.

Antônio de Souza Vieira trabalhava para aplicativos de entrega de alimentação e deixa três filhos, além da esposa. O caso foi registrado pela Polícia Civil na 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres.

Imagens registradas no local mostraram que a batida não gerou reflexos no trânsito da região. Uma equipe de perícia foi acionada para ir ao local.

Com informações G1 Campinas 

 Foto: Daniel Mafra