Polícia

Motociclista sem habilitação fura sinal vermelho e atropela mulher de 75 anos

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – É gravíssimo o estado de saúde de uma idosa de 75 anos atropelada por uma moto na rua dos Indaiás na noite de domingo (26). Ela foi socorrida por uma ambulância do serviço municipal e foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

De acordo com o que familiares contaram ao Comando Notícia, a última atualização médica, por volta da 1 hora de segunda-feira (27), foi de que ela está em coma, sem estabilização e que corre risco de morrer.

O motociclista de 18 anos não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também foi levado ao Haoc. O outro ocupante da moto foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do Jardim Morada do Sol. Ambos sofreram ferimentos leves.

949e4d6f-2b87-4320-9b7b-d30f0d9b3098 cópia

Segundo a irmã da vítima disse ao Comando Notícia na Delegacia, elas voltavam da igreja, do Centro, de ônibus e iam atravessar. “Apertamos o botão para pedestres e esperamos”, conta. Quando o sinal ficou verde para elas atravessarem, uma moto vinha em alta velocidade e a irmã percebeu que o motociclista acelerou, mesmo com o sinal vermelho. A vítima, de acordo com a irmã, tem problemas para escutar e não ouviu o pedido de parada que ela fez.

Quando chegaram ao local, os guardas encontraram os três caídos no chão e a mulher desacordada. Como não havia vagas no Haoc por outro acidente ter acontecido no mesmo momento, uma das ambulâncias foi para a Upa.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia