campinasCidades

Motorista de aplicativo morre após ser baleado na nuca em Campinas

Um motorista de aplicativo de 37 anos morreu após ser baleado no Jardim Icaraí, em Campinas (SP), na noite de quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, o Samu chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ninguém foi preso até a publicação.

A Polícia Militar foi acionada após o crime e a região onde o crime ocorreu foi isolada para perícia. O caso foi registrado pela 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres. O freio de mão do veículo estava puxado e a suspeita é de que a vítima tenha reagido ao assalto. O motorista foi baleado na nuca.

Imagens de câmeras de seguranças de casas do bairro mostraram o momento em que o carro entra na Rua Rosa Zerloti, onde o crime aconteceu. Em seguida, dois aparecem aparecem correndo exatamente do local em que o veículo parou. Vander Tobias trabalhava como motorista de aplicativo há um ano e meio, e deixa esposa e duas filhas.

O cunhado do homem, que preferiu não se identificar, também trabalha como motorista de aplicativo e já sofreu com a violência. Ele afirmou que não sabe se vai ter forças para continuar o ofício. “Não vou conseguir ir amanhã, não vou conseguir ir depois, eu trabalho durante o dia, mas pode acontecer de dia também. Vou pensar seriamente se compensa o risco de dirigir de novo por essas plataformas”.

O rapaz ainda contou que o motorista não havia entrado em contato desde às 19h, o que preocupou a família. “Ele é um pai que brinca com as filhas como se fosse da mesma idade das crianças. A hora que ele chega em casa é uma festa e isso não vai ter mais”, completou o cunhado.

foto: arquivo /Comando Notícia.