CidadesIndaiatubaPolícia

Motorista de BMW é indiciado por embriagues, homicídio e lesão corporal após acidente que matou casal de Indaiatuba na Anhanguera

O motorista de um veículo modelo BMW 118I foi indiciado por embriaguez ao volante, lesão corporal e homicídio culposo, após o acidente envolvendo três carros que deixou um casal sem vida na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Valinhos (SP), na madrugada do último domingo (5). 

LEIA TAMBÉM. Carro capota na rua Cerqueira Cezar em Indaiatuba; as causas ainda serão investigadas

De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista do veículo de luxo, de 24 anos, fez uma ultrapassagem pela direita em alta velocidade e colidiu na traseira de um Fiat Pálio, que em seguida ainda bateu em um Honda City. O acidente aconteceu na altura do km 84 da Anhanguera.

O homem e a mulher que morreram, de 40 e 36 anos, estavam no Pálio. O sepultamento de Ederson Bruno de Lira e Jaquelaine Aparecida Pompeu será no Cemitério Jardim Memorial, em Indaiatuba (SP), às 13h, e o velório estava previsto para às 10h no mesmo local.

Jaqueline Aparecida Pompeu e Ederson Bruno de Lira  morreram em acidente na Anhanguera entre Campinas (SP) e Valinhos (SP) – Foto: Reprodução 

Eles ficaram presos nas ferragens. Ederson morreu no local, enquanto que Jaquelaine foi socorrida ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (SP), mas não resistiu e teve o óbito confirmado na manhã de domingo. O motorista e o passageiro da BMW, além dos ocupantes do Honda City, tiveram ferimentos leves.

 

“Esse sentimento que eu estou passando, se nada mudar, outras pessoas vão passar. Porque, por causa do erro dele, minha irmã pagou com a vida”, disse Anderson de Lira.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Valinhos, onde o caso é investigado, o condutor da BMW disse que tinha “bebido um pouco” e que voltava de Louveira (SP). Após a colisão, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de sangue. O jovem foi liberado e vai responder em liberdade.

O acidente foi às 2h deste domingo. Motoristas que passavam pelo trecho foram desviados para o acostamento. A perícia da Polícia Científica esteve no local, que só foi liberado para o trânsito às 3h15. O condutor do Honda City também fez o teste do bafômetro e não foi constatada ingestão de álcool.

 

 

Com informações: G1 Campinas 

Foto: Corpo de Bombeiro