CidadesIndaiatubaPolícia

Motorista embriagado é preso após fazer manobras perigosas e tentar bater em viatura durante fuga na SP-75

Na madrugada de quarta-feira (28) os guardas civis informaram que, enquanto realizavam ronda pela Avenida Presidente Vargas, no cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, em Indaiatuba (SP) avistaram o veículo  Chevrolet/Corsa, branco realizando manobras perigosas, colocando em risco a segurança de outros veículos e pedestres. Diante dessa situação, os GCM’s  se aproximaram do automóvel para realizar a abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos. No entanto, ao perceber a presença da viatura, o motorista, iniciou uma fuga em alta velocidade, avançando diversos semáforos vermelhos e dirigindo na contramão em várias ruas, até acessar a Rodovia Santos Dumont (SP-75), sentido Salto (SP).

Os guardas relataram que durante a tentativa de emparelhar a viatura com o carro, o condutor  começou a jogar o veiculo  contra a viatura, na tentativa de provocar um acidente. Em seguida, o motorista perdeu o controle do veículo, que subiu no canteiro central da rodovia, estourando os dois pneus do lado esquerdo, girando e parando no acostamento.

Após o incidente, o motorista resistiu aos comandos dos agentes, comportando-se de forma agressiva e aparentando estar sob efeito de álcool. Durante a abordagem, os guardas notaram sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados, fala arrastada, andar cambaleante e hálito etílico. Ao ser solicitado a realizar o teste do bafômetro, o motorista recusou-se, sendo então encaminhado ao Plantão Policial.

Posteriormente, ele  foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas-SP para a realização de exame clínico e teste de dosagem alcoólica através de coleta de sangue, para comprovação da embriaguez. No entanto, ele se recusou a fornecer a amostra sanguínea, conforme registrado no laudo de verificação de embriaguez. O médico legista, após análise, constatou que o homem apresentava sinais de alteração na capacidade psicomotora e confirmou que ele havia ingerido bebidas alcoólicas antes de conduzir o veículo, sendo observado que a alcoolemia era maior ou igual a 6 dg/L. O veículo conduzido por ele  foi apreendido e conduzido ao pátio de guincho.

Após a análise detalhada dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do condutor  por embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa que ficou recolhido a cadeia pública ficando a disposição da Justiça.

Com informações: Boletim de Ocorrência 

Foto: Arquivo/Comando Notícia