Motorista joga carro contra GCM’s acerta viatura, e tenta fugir de abordagem com pneu furado em Indaiatuba
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) 160 fazia na noite e segunda-feira (13) uma batida em uma região conhecida por ter alguns pontos de venda de drogas. Em um desses pontos bem aproximo a um bar pela Rua Cabreúva, o motorista percebeu a aproximação dos GCM’s e fugiu. Um dos integrante desceu da viatura e abordou o homem que passava algo para o condutor , enquanto isso outra parte da equipe foi atrás do veiculo Citroen/C 4 Cactus.
O condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando um perseguição em alta velocidade por vários quilômetros, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres. As demais equipes da corporação foram acionadas e, após persegui-lo pelas ruas de diversos bairros da cidade, a equipe da viatura do Supervisor de prefixo 170 ao tentar fazer a abordagem pela Rua Ibatinga no Jardim Umuarama, o motorista jogou o veiculo em direção aos guardas atingindo a viatura e, na sequência colidiu no Volkswagen/ Fusca que estava estacionado. Então houve a necessidade de efetuar disparos no pneu do automóvel.
Mesmo com os pneus traseiros furados, o motorista manobrou o carro e continuou a fuga. Com sinais sonoros e luminosos ligados, as viaturas perseguiram o C 4 que entrou a Rua Guajá no bairro Vila Mariana , ao final dessa via não tendo mais saída, novamente jogou o veiculo contra a viatura da GCM. O automóvel sem condições de prosseguir na fuga parou, e o condutor foi contido pelos guardas civis.
Dentro do carro foi localizado alguns entorpecentes. Interrogado o acusado alegou que usou cocaína e não se recordava de nada. O caso foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde após serem ouvidos foram liberados.
Viatura GCM de Indaiatuba-SP modelo Hiunday/Creta danificada durante ocorrência
Com informações: Boletim de Ocorrência