CidadesIndaiatubaPolícia

Motorista percebe ladrões no interior da casa, engata ré e joga carro em cima dos criminosos e bate em muro no Jardim Esplanada

Um casal  bateu o carro no veiculo dos criminosos, e depois colidiu no muro ao tentar fugir de bandidos  após serem surpreendidos na garagem da própria residência. O caso ocorreu por volta de 10hs  de  domingo (7), no bairro Jardim Esplanada, em Indaiatuba(SP).

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 08h30 o casal deixou a residência e retornou por volta de 10h15. O condutor acionou o portão eletrônico e entrou na garagem, ao descer do carro percebeu que a fechadura da porta da sala estava no chão. Então o marido pediu para a esposa retornar para o veiculo, e disse que provavelmente havia alguém no interior do imóvel.

Ao engatar a ré do automóvel Kia/Sportage viu pelo retrovisor que um carro branco fechou a saída da garagem. Momento em que acelerou e colidiu na lateral do veiculo dos bandidos, na sequência o Sportage bateu a traseira no muro da casa da frente e atingiu o hidrometro de registro de água. 

O sistema de câmeras de segurança do bairro registrou o momento em que três ladrões deixam a casa e saem correndo. O Kwid apresentou problemas mecânicos e foi largado no meio da  Rua Rita Bueno de Angeli.  Após pesquisa do chassis a GCM (153) identificou que o automóvel constava alerta de furto no dia 14/02/24 pela cidade de Carapicuíba (SP). Populares informaram a GCM que  os bandidos um deles com uma arma de fogo entraram  dentro do Honda/Fit prata  e fugiram em alta velocidade. As câmeras do município registrou a saída do Fit  acessando a  SP-75 sentido Sorocaba(SP). 

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Dentro do automóvel os guardas civis encontraram diversas peças de roupas, semi joias, relógios, um par de tênis, bolsa preta , cinco munições de calibre 32, moedas, duas placas de carros e um pacote da shoppe. Nenhum dos objetos pertenciam a vitima, que alega que foram levados notebook e joias de ouro e prata. Com o endereço na embalagem do pacote , a GCM conseguiu localizar a residência, onde os proprietários estavam viajando.  Após pularem o muro os guardas civis perceberam que a porta dos fundos estava totalmente danificada e o imóvel estava todo revirado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia.

Com informações: Boletim de Ocorrência

Foto: Ricardo Miranda/ divulgação