Motorista perde controle e caminhão cai em córrego após atingir dois carros em Campinas

Um caminhão caiu em um córrego, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (15). O motorista, que perdeu o controle de direção e atingiu dois carros, ficou ferido e precisou ser levado para o Hospital das Clínicas da Unicamp.
O veículo estava carregado com material de construção, que vazou no córrego e deixou a água turva. “O caminhão deslocava pela Rua Hermantino Coelho. Na parte mais alta ele parou em decorrência do trânsito e, por falha mecânica, voltou de ré”.
“Ele não conseguiu frear e, na parte mais baixa, atingiu dois veículos. Tentou uma manobra para evitar um acidente maior e veio a cair no córrego”, detalhou o tenente Joab Fernandes de Brito, da Polícia Militar.
O primeiro carro atingido foi o do ajudante geral Gabriel Henrique de Jesus, que estava chegando no trabalho. “Veio descendo de ré, já sinalizando, buzinando. Quem pode sair, deu para tirar o carro. O que eu estava, infelizmente, era o primeiro da fila”.
“Foi assustador. A gente nunca espera logo cedo se deparar com o caminhão descendo na sua frente, vindo para cima de você. Assusta, né? A gente já imagina o pior. Dentro do carro, pensa nas outras pessoas, carro atrás, do lado”.
Já o estudante Pedro Guerra estava a caminho da faculdade quando também foi atingido. “Começou a descer desenfreado. Ele começou a buzinar e é muito rápido, a gente nem tem tempo de reação. No que bateu no Uno dele, já bateu no meu e caiu na valeta, lá embaixo”.
“Estava muito cheio de carro. Não sei como só pegou nós dois. Estava muito trânsito na hora. Graças a Deus foi, dos males, o menor”, completa.
Não houve impactos no trânsito. O motorista foi resgatado consciente pelo Corpo de Bombeiros.
Com informações: g1 Sorocaba e Jundiaí
Foto: Heitor Moreira/EPTV