CidadesPolíciaSão Paulo

Motorista que atropelou 16 pessoas na Cracolândia se apresenta e diz que acelerou assustado após ter sido roubado

O motorista que atropelou 16 pessoas na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, na noite deste domingo (22), se apresentou à polícia no final da tarde desta segunda-feira (23).

LEIA TAMBÉM. Motociclista fica ferido após cair de moto no Parque Ecológico no Jardim Morada do Sol

Aos policiais do 3º Distrito Policial (DP), ele confirmou que mora na região, que sabia da localização do fluxo na Avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões, e que acelerou assustado após ter sido roubado.

Segundo ele, ao parar no semáforo, usuários de drogas quebraram o vidro do carro e roubaram seu celular e a bolsa da esposa. Os filhos do casal também estavam no carro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista chegou a parar perto de um carro da PM logo após os atropelamentos, mas deixou o local quando os usuários de drogas voltaram a se aproximar do carro dele.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que, além do depoimento do motorista, outras ações estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Os roubos e furtos na região da Cracolândia registraram aumento de 9% nos oito primeiros meses do ano, com média de 44 registros na delegacia de Campos Elíseos por dia. De janeiro a agosto de 2022, a polícia fez 11.632 registros e, no mesmo período deste ano, foram 12.640 casos.

Com informações: g1 SP

Foto: Arquivo pessoal